Canal de TV de Oprah estreia com boa audiência e críticas positivas
OWN TV registrou picos de 1,2 milhão de espectadores.
Canal fechado está disponível em 80 milhões de domicílios americanos.
Foto mostra Oprah nos bastidores do programa'Master class', do canal OWN TV (Foto: Reuters)
Isso deu ao OWN o terceiro lugar entre os canais a cabo com comerciais para mulheres entre 25 e 54 anos. Exibido ao vivo no domingo, "Ask Oprah's All-Stars" registrou 968 mil espectadores.
A rede de televisão OWN, uma sociedade entre a influente apresentadora e a Discovery Communications que tem como público-alvo mulheres de meia-idade, fez sua estreia depois de três anos de planejamento. O canal entrou no lugar do Discovery Health e atraiu uma média de 242 mil pessoas a mais que o antigo canal.
A programação inicial da OWN incluiu uma visita aos bastidores do 'The Oprah Winfrey Show', dicas do Dr. Phil MGraw e Suze Orman, e entrevistas longas com celebridades como o produtor musical Jay-Z e a jornalista Diane Sawyer.
A crítica de TV do "The New York Times", Alessandra Stanley, disse que o canal é uma "zona sem cinismo" e sem "uma pitada de malícia". Caryn James, do "Indiewire", disse que em meio "ao monte de abobrinhas de estilo de vida" havia "uma surpreendente camada de substância."
A missão da OWN é a autodescoberta e a celebração do "melhor de si mesmo.'"Críticos de mídia da Mediaite.com e Salon.com também aprovaram esse conceito e o novo canal.
O canal está disponível em 80 milhões de domicílios, ou 67% do total nos EUA. Muitos fãs de Oprah lamentam que só poderão acessar o canal pagando mais caro.
O programa de entrevistas diurno 'The Oprah Winfrey show', no canal aberto ABC, atrai cerca de seis milhões de espectadores todos os dias. Winfrey, de 56 anos, vai terminar o programa na segundo semestre de 2011 para se concentrar na OWN



Postar um comentário