Mãe de criança deve responder por três crimes

O bebê encontrado no sábado (25) no quintal de uma casa no bairro da Pedreira, em Belém, continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, onde recebe cuidados médicos. A mãe da criança, Erinaura Nascimento Santos, de 20 anos, que jogou o filho por cima de um muro de uma altura de dois metros e meio, deve responder por pelo menos três crimes na justiça.


De acordo com o conselheiro tutelar, Abner Lopes, a mãe da criança deve responder inquérito policial por abandono de incapaz, lesão corporal e tentativa de homicídio. 'A criança agora vai ficar sob a proteção do Estado, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Depois que ela receber todos os cuidados de saúde, é que vamos começar a ver a possibilidade de retorno para a mãe, ou para a família, ou mesmo ir para outra família. É o Juizado da Infância quem vai decidir isso', explicou.


O conselheiro ainda informa que, segundo a legislação em vigor, a justiça tem até seis meses para concluir as investigações do caso e dar uma sentença.




O caso - A criança foi atirada para o quintal de uma casa por cima de muro de uma altura de dois metros e meio. Depos de encontrado, o bebê foi encaminhado para a Santa Casa para cuidados médicos. Apesar de estar no UTI, o menino de apenas dois quilos e duzentos gramas passa bem. Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, ele deve permanecer entre 10 e 15 dias no local para fazer exames e ser acompanhado pelos médicos.

Assista a reportagem!

Aron Costa disse...

CRUELDADE ESSA PESSOA DEVE PAGAR POR SEUS ATOS!

Postar um comentário

 
Receba Nosso Feed

Receba Todas as Nossas Atualizações em Seu E-mail: