Somos responsáveis pelos nossos conflitos, pois os criamos apenas para atingir a experiência e compreensão da harmonia, da paz, da felicidade.
Sabemos desde o princípio que é uma guerra perdida, mas insistimos. A única saída que nos damos, dentro dessa luta absurda é a aceitação e a entrega. Esse é o verdadeiro propósito do conflito que criamos. Acredito verdadeiramente que a natureza primeira do homem é boa e pacífica. Somos sim seres auto reflexivos, absorvemos, nos apropriamos e devolvemos ao mundo aquilo que absorvemos.
Transformamos e somos transformados todo o tempo. Somente quando o impulso natural em direção ao afeto é obstruído ou bloqueado que se desencadeiam sentimentos negativos como a frustração, seguida da raiva.
A natureza humana é basicamente bondosa e amorosa.
O coração se abre quando o lixo é retirado. É a partir desse fato que chego à conclusão que nossa natureza é primeiramente bondosa e amorosa.
Temos também que aprender a escolher diferenciar a fantasia da realidade. Devemos experimentar a independência do ego, sem medo de se desmanchar. Isso requer aceitação. Aceitação dos nossos limites, nossas raízes, nossa luz e nossa sombra e determinação para mudar.
Vivemos em guerra com nosso ego. Separando-o do Universo e da vida, permitimos que ele nos domine, esquecemos que esse mesmo ego foi construído por nossos anseios infantis. Mas percebo que muitas vezes é bastante interessante deixar nosso desejo de lado e permitir que nossa vida viva por si mesma.
Quem não conhece aquela maravilhosa frase de Cristo, que diz: "Faça tua parte e eu farei a minha". Pare um pouco e reflita sobre esta frase. Fazemos nossa parte, mas qual é o momento exato de deixarmos o Universo agir por si mesmo, deixar que se cumpra o nosso destino? Você já tentou entregar um momento de total impotência nas mãos de Deus? Conseguiu?
É muito, muito difícil. Requer atenção e treinamento. É o verdadeiro exercício da fé. Sim, porque a fé só se desenvolve exercitando-a diariamente, a cada minuto, todo o tempo.
Como complicamos tudo, não é verdade? Seria tão mais fácil simplesmente viver e deixar viver. Por que será que nunca conseguimos simplificar?
Se formos sensatos, tentaremos aprender um pouco com a sabedoria e construiremos um modo de vida mais completo, possam unidos solucionar os conflitos que todos nós, humanos, trazemos em nossos corações.
ROBERTO CARLOS DE JERUSALÉM A BELÉM
24 de Março no Hangar
O Rei está de volta e vai emocionar sua legião de fãs e admiradores com suas canções de amor, amizade e fé. Depois do show no anfiteatro Sultan´s Pool, em Jerusalém, para uma plateia de cinco mil pessoas transmitido pela Rede Globo para o Brasil e mais 115 países, Roberto Carlos desembarca em Belém, para única apresentação, no dia 24 de março, sábado, no Hangar Centro de Conveções da Amazônia, às 21h30.
No set list, músicas que fizeram história e marcaram passagens e momentos inesqueíveis na carreira do artista, como O Calhambeque, É Proibido Fumar, Detalhes, Força Estranha, Emoções, Jesus Cristo, Nossa Senhora, Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos, Como Vai Você, Amigo, entre outros magistrais sucessos. Roberto subirá ao palco acompanhado de sua orquestra formada por dezesseis músicos e três vocais, com regência do maestro Eduardo Lages.
Com cinquenta e dois anos de carreira, mais de cem milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e da América Latina. Cantor e compositor de mais de quinhentas músicas, ídolo da juventude e maior expoente do movimento denominado Jovem Guarda, na década de 60, encontrou sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70. Primeiro e único artista no país a gravar 1 disco por ano, já cantou para o Papa João Paulo II, em 1997, e com o tenor Luciano Pavarotti.
A admiração pelo cantor rendeu uma homenagem no carnaval 2011. A escola de samba Beija-Flor foi a campeã do carnaval carioca com o enredo 'A simplicidade de um rei'. A azul e branco que são também as cores favoritas do cantor - contou com todo o carisma de Roberto Carlos, que saiu no último carro alegórico e levou a Marquês de Sapucaí ao delírio. Um artista que está além das palavras e homenagens e que comove pela beleza de suas canções sempre carregadas de fortes emoções.
A realização do show é da Bis Entretenimento, que vai montar uma estrutura especial no Hangar para assegurar o bem estar do público, exclusivamente com setores de mesas e cadeiras para que todos assistam confortavelmente a este emocionante espetáculo.
Vendas:
PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES CARTÕES CREDICARD - de 24.02 a 01.03
(limitada a 50% da lotação de cada setor)
VENDAS PARA O PÚBLICO GERAL: a partir do dia 02.03
Setor Azul (Mesa - 04 pessoas - em frente ao palco) - $1.800,00
Setor Amarelo (Cadeira Individual Numerada - atrás das mesas) - $150,00
Setor Branco (Cadeira Individual Não Numerada - atrás das numeradas) - $50,00
Valores com desconto de meia entrada / promocional.
Pontos de Venda: Centrais de Ingresso Bis na Braz de Águiar, 504 (09h às 18h) e nos shoppings Pátio Belém, Castanheira e Boulevard (10h às 22h). Vendas em dinheiro e cartões de crédito.
Informações: 91 3242 7766 ou www.bisentretenimento.com.br
Postar um comentário