Somos responsáveis pelos nossos conflitos, pois os criamos apenas para atingir a experiência e compreensão da harmonia, da paz, da felicidade.
Sabemos desde o princípio que é uma guerra perdida, mas insistimos. A única saída que nos damos, dentro dessa luta absurda é a aceitação e a entrega. Esse é o verdadeiro propósito do conflito que criamos. Acredito verdadeiramente que a natureza primeira do homem é boa e pacífica. Somos sim seres auto reflexivos, absorvemos, nos apropriamos e devolvemos ao mundo aquilo que absorvemos.
Transformamos e somos transformados todo o tempo. Somente quando o impulso natural em direção ao afeto é obstruído ou bloqueado que se desencadeiam sentimentos negativos como a frustração, seguida da raiva.
A natureza humana é basicamente bondosa e amorosa.
O coração se abre quando o lixo é retirado. É a partir desse fato que chego à conclusão que nossa natureza é primeiramente bondosa e amorosa.
Temos também que aprender a escolher diferenciar a fantasia da realidade. Devemos experimentar a independência do ego, sem medo de se desmanchar. Isso requer aceitação. Aceitação dos nossos limites, nossas raízes, nossa luz e nossa sombra e determinação para mudar.
Vivemos em guerra com nosso ego. Separando-o do Universo e da vida, permitimos que ele nos domine, esquecemos que esse mesmo ego foi construído por nossos anseios infantis. Mas percebo que muitas vezes é bastante interessante deixar nosso desejo de lado e permitir que nossa vida viva por si mesma.
Quem não conhece aquela maravilhosa frase de Cristo, que diz: "Faça tua parte e eu farei a minha". Pare um pouco e reflita sobre esta frase. Fazemos nossa parte, mas qual é o momento exato de deixarmos o Universo agir por si mesmo, deixar que se cumpra o nosso destino? Você já tentou entregar um momento de total impotência nas mãos de Deus? Conseguiu?
É muito, muito difícil. Requer atenção e treinamento. É o verdadeiro exercício da fé. Sim, porque a fé só se desenvolve exercitando-a diariamente, a cada minuto, todo o tempo.
Como complicamos tudo, não é verdade? Seria tão mais fácil simplesmente viver e deixar viver. Por que será que nunca conseguimos simplificar?
Se formos sensatos, tentaremos aprender um pouco com a sabedoria e construiremos um modo de vida mais completo, possam unidos solucionar os conflitos que todos nós, humanos, trazemos em nossos corações.
Show será no Hangar, mais informações em breve. Siga o @Aron_Costa no Twitter
David Guetta, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial se apresenta em Belém do Pará, no dia 11 de janeiro de 2012, no Hangar – Centro de convenções e feiras da Amazônia.
David Guetta
Além de Belém, o músico realizará shows em mais 13 cidades do Brasil, David Guetta está em turnê apresentando seu novo trabalho, o ‘Nothing But The Beat’ de 2011.
- Mais informações sobre o show no twitter do Ache Belém >>
‘Guetta’ já conquistou 3 Grammy Awards na categoria música house, além de músico ele atua também como produtor. Hoje em dia, Guetta é o segundo melhor DJ do mundo, ficando atrás apenas do Tiësto.
Serviço
David Guetta em Belém
Local: Hangar
Data: 11 de janeiro de 2012
Belém recebe um dos maiores ídolos teen do Brasil, Fiuk, o filho do Fábio Jr, que atualmente está atuando na novela da globo, ‘Aquele Beijo’, vem pela primeira vez a Belém mostrar seu trabalho como músico, o show será na Amazônia Hall.
O show que inicialmente foi confirmado para o dia 23 de dezembro, acabou sendo adiado para janeiro. Todas as informações no Facebook do Ache Belém
O ingresso comprado para o dia 23 poderá ser utilizado em janeiro, mas caso prefira seu dinheiro de volta, dirija-se ao mesmo posto de venda onde você adquiriu seu ingresso e solicite a devolução.
A Amazônia Hall lamenta o imprevisto e se coloca a disposição para maiores informações (91) 3083-4151, 3083-2342 e 3083-3457.
Banda se apresenta em Belém no final de Abril. Local e valores de ingressos em breve.
Quando as datas da nova turnê dos Los Hermanos foram anunciadas, e Belém não estava na lista, rapidamente os fãs paraenses se mobilizaram e criaram campanhas pelo facebook e twittter, para que Belém fosse incluída na agenda da banda, e por incrível que pareça, o pedido foi aceito e Belém foi confirmada!
A banda postou a seguinte frase em sua página oficial no Facebook:
As campanhas de duas cidades foram tão intensas, foram tantos os pedidos que a banda pediu para encaixarmos mais duas datas no roteiro. É com muita alegria que confirmamos os shows do Los Hermanos em Manaus e Belém em abril do ano que vem!.
Confira as datas dos shows já confirmados pela banda:
20/04/2012 - Recife
21/04/2012 - Fortaleza
27/04/2012 - Manaus 28/04/2012 - Belém
05/04/2012 - Brasília
06/04/2012 - Salvador
11/04/2012 - São Paulo
12/04/2012 - Porto Alegre
19/04/2012 - Belo Horizonte
26/04/2012 - Rio de Janeiro
Mais informações sobre local e valores em breve. Divulgaremos em primeira mão. Curta nossa página no facebook que manteremos você informado.
O MAIOR E MAIS TRADICIONAL REVEILLON DA CIDADE - Início 23h
Esse ano o calendário não ajudou e o Reveillon 2012 cai em pleno fim de semana, de sábado para domingo. Vai ficar mais difícil para viajar, mas não para aproveitar por aqui mesmo. Cavaleiros do Forró e Super Pop 3D estarão juntos e convidamos forrozeiros para a festa de réveillon mais tradicional e concorrida de Belém, o Reveillon 2012 do Cidade Folia.
A festa é sempre um grande sucesso e vai contar com apresentações especiais. Uma das mais de forró mais queridas do país, os Cavaleiros do Forró preparam um show especial pra festa da virada com forró pra dançar agarradinho e também pra pular, curtir e cantar. No Super Pop um mega produção 3D com luzes, efeitos e leds e o repertório eletrizante com os grandes sucessos que bombaram em 2011, além das novidades que vão agitar 2012, é claro! Tudo sob o comando de Élisson e Juninho.
Há ingressos de pista, área vip e camarote pra curtir o Reveillon do Cidade Folia já disponíveis nas Centrais ou pelo site ticplus.com/bis . Fogos, muito agito e curtição, vai ser praticamente uma white party só que em ritmo de forró e Super Pop. Em Belém, a festa da virada de sucesso é aqui!
Ingressos*
Pista - $25
Vip - $60
Camarote - $80
Valores de meia entrada e promocional. Vendas nas Centrais Bis nos shoppings (Pátio, Boulevard e Castanheira) e na Braz de Águiar. Compre também pelo site www.ticplus.com/bis
UFC 140 confirmado com Lyoto Machida e os irmãos Minotauro e Minotouro
O UFC 140 vai acontecer em 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá.
A organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou as dez lutas que vão compor o card do UFC 140. Foi confirmado também o duelo entre o dono do cinturão dos meio-pesados, o norte-americano Jon Jones, e o ex-campeão da categoria, o brasileiro Lyoto Machida. O UFC 140 vai acontecer em 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Outros dois brasileiros tiveram os nomes assegurados no card principal: os irmãos Nogueira. O peso pesado Rodrigo 'Minotauro' Nogueira enfrenta o ex-campeão interino Frank Mir logo depois que Rogério 'Minotouro' Nogueira lutar contra o ex-campeão dos meio-pesados, Tito Ortiz.
Abrindo o card principal, o canadense Mark Hominick enfrenta o sul-coreano Chan Sung Jung pelos pesos penas. Hominick ficou conhecido no Brasil ao perder para o amazonense José Aldo Júnior, em maio. O canadense deixou a luta com uma grande bolha na testa.
Em seguida, o veterano norte-americano Brian Ebersole vai lutar contra o canadense Rory MacDonald pelos meio-médios. Ebersole se popularizou com o peito depilado com uma seta apontando para seu rosto.
Confira as lutas do UFC 140: Card principal
Jon Jones x Lyoto Machida pelo cinturão dos meio-pesados
Rodrigo Minotauro x Frank Mir - pesos pesados
Rogério Minotouro x Tito Ortiz - meio-pesados
Brian Ebersole x Rory MacDonald - meio-médios
Mark Hominick x Chan Sung Jung - pesos penas Card preliminar
Igor Pokrajac x Krzysztof Soszynski - meio-pesados
Dennis Hallman x John Makdessi - meio-médios
Rich Attonito x Claude Patrick - meio-médios
Mark Bocek x Nik Lentz - pesos leves
John Cholish x Mitch Clarke - pesos leves
Após mais de um ano sem eventos na “costa dourada”, UFC chega volta para Califórnia; último evento realizado no Estado foi o UFC 121
· Na co-luta principal da noite, válida pelos meio-pesados, Maurício Shogun encara americano Dan Henderson, que já fez sucesso em eventos como PRIDE, Strikeforce e no próprio UFC
· Na segunda principal luta da noite, Wanderlei Silva busca recuperação contra o ator-lutador vietnamita Cung Le.
O UFC 139 já tem grandes confrontos e data marcada. Depois de mais de um ano, o Ultimate Fighting Championship volta para a Califórnia e, a julgar pela coletiva de imprensa aberta ao fãs que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 27, o evento, que acontece no dia 19 de novembro, na Arena HP Pavilion, já está cercado de expectativas. O motivo, além da badalada volta do americano Dan Henderson (28-8) que encara o brasileiro Maurício Shogun (20-5) na luta principal da noite, Wanderlei Silva (31-11-1) parte em busca de sua recuperação no maior evento de MMA do planeta contra o vietnamita e local da Califórnia, Cung Le (7-1).
Dana White sobre “Hendo”: “Estou feliz por tê-lo de volta”
O americano Dan Henderson é um dos mais respeitados lutadores da história do MMA mundial. “Hendo”, como é conhecido no mundo do esporte, fez sua última luta pelo evento, em novembro de 2009. Após o confronto, o lutador americano acabou assinando com o Strikeforce – na época concorrente do UFC. Agora, mais de dois anos depois e quatro lutas – a última um grande nocaute contra a lenda Fedor Emelianenko -, Henderson está de volta. “Lutei com caras excelentes no Strikeforce, mas sem dúvidas estou muito feliz por estar de volta e muito animado para essa luta contra o Shogun”. Ao abrir a coletiva, o presidente do UFC Dana White também falou da alegria em contar novamente com os “serviços” de Dan: “Ele foi lá (Strikeforce) e ganhou de caras excelentes. É muito bom tê-lo de volta”.
Após a histórica revanche no UFC Rio, o curitibano Maurício Shogun está focado em sua luta contra Henderson para depois pensar em uma nova chance contra o campeão da categoria Jon Jones: “Essa é uma luta que todos queriam ver e eu também sempre quis lutar com ele”. Ao ser questionado sobre uma possível revanche contra Jon Jones, Shogun foi enfático: “Eu vi a luta (Jon Jones vs Rampage Jackson). Ele conseguiu controlar muito bem o combate, mas não quero saber disso agora. Estou focado nessa luta que vai ser uma batalha".
Após Dana White abrir para perguntas dos fãs, Shogun também foi questionado sobre um possível confronto contra Rampage, que o desafiou para lutar no Japão, país em que os dois lutadores fazem grande sucesso devido ao fama que ganharam no extinto PRIDE: “Acharia legal lutar com ele no Japão. Gosto da personalidade dele. Não sei quando, mas acho que essa luta vai acontecer logo”.
Wanderlei Silva busca recuperação contra vietnamita
A co-luta principal da noite do UFC 139 traz a volta do brasileiro Wanderlei Silva, que vem de quatro derrotas nas últimas seis lutas, e a estreia do vietnamita e ator Cung Le. Devido as últimas atuações terem sido bem abaixo do estilo que o fez ser conhecido como “cachorro louco”, Wanderlei Silva tem sido frequentemente questionado sobre uma iminente aposentadoria: “Cresci dentro do octógono. Amo lutar e vou continuar fazendo isso até quando eu conseguir”. Além de afastar rumores, o brasileiro sempre agradece o apoio dos fãs e promete muitos chutes no adversário – considerado bom no jogo com as pernas: “Já, já acerto novamente meu jogo e volto a ganhar. Quando isso acontecer, tenho certeza de que será uma alegria para todos nós. Só tenho a agradecer o apoio dos meus fãs. O Cung Le é um oponente muito bom. Tem tudo para ser uma luta bem movimentada e eu vou encher ele de chutes também”.
Cung Le, que já atuou em alguns filmes de ação, inclusive ao lado de nomes como Jean-Claude Van Damme, garante estar focado apenas na “grande oportunidade” que é poder lutar no UFC: “Só penso na minha luta. Lutar pelo UFC em qualquer lugar já seria o máximo, ainda mais sendo aqui em São José (Cung mora na cidade). Agora estou apenas focado em ser lutador de MMA”.
A carreira de Justin Timberlake nos cinemas parece realmente ter dado certo, depois do sucesso de 'A Rede Social', o rapaz praticamente não tem mas nem tempo para sua carreira musical, é um filme atrás do outro. Justin agora estrela 'O Preço do Amanhã', filme dirigido e roteirizado por Andrew Niccol.
‘O Preço do Amanhã’, tem Justin Timberlake e Amanda Seyfried como protagonistas. Em Belém, o filme está em cartaz na Cinépolis e na Moviecom.
Belém vai receber um dos cantores mais adorados do Brasil. Conhecido por suas belas canções românticas e consagradas no coração do público, Fábio Júnior realizará show em Belém no dia 18 de dezembro no Hangar.
O público de Fábio Júnior vai se surpreender e ouvir canções como “Quando gira o mundo”, “Alma Gêmea”, “Caça e Caçador” e se deliciar com a linda voz de Fábio, além de poder voltar no tempo e relembrar saudosos momentos da carreira do cantor, considerado um dos mais românticos do país.
A abertura do show fica por conta de Nilson Chaves. Serviços Local:Hangar centro de convenções e feiras da amazônia Venda de ingressos: Rancho Não Posso Me Amofiná (Travessa Honório José dos Santos), Hangar, lojas Locus (Pátio Belém, Castanheira e Braz de Aguiar).
Mais informações: (91) 3344-0100/ 3272-0918 e 8101-3905
David Guetta fará show em Belém-Pará, no dia 11 de Janeiro de 2012.
Show: David Guetta
Cidade: Belém
Data: 11 de Janeiro de 2012
O Artista e sua produção acabam de divulgar após 2 anos de negociação que entre o fim de dezembro de 2011 e inicio de janeiro de 2012 o artista irá realizar Shows em 14 cidades brasileiras, apresentando aos brasileiros seu novo CD “Nothing But The Beat”, até o momento apenas 4 datas foram divulgadas… David Guetta começou cedo, com treze anos já mixava, com Dezessete já iniciava com trabalho no Broad, sua carreira havia começado… é um dos Pioneiro no som que ficou conhecido como “French house”. com estilo próprio no club house/dance lança hits como “Just a little more love”, a partir daí já alcançava sucesso no mundo todo. No ano de 2005, com “The world is mine”, o Dj dominava a Europa. Hoje David Guetta é reconhecidamente um dos Djs mais famosos do Mundo, com milhares de fãns.
Acontece 05/11 mais uma edição do Madrugada Jovem. Dessa vez o tema do evento é CORAGEM. Segundo a organização do evento o tema é uma forma de declarar que “Tudo foi criado por Ele e para Ele”. Essa edição contará com a atração nacional Tribo do Funk. a Madrugada Jovem será realizada no Metrópole City Hall, localizado na Rodovia Augusto Montenegro, KM 7. O evento começa às 22h. Informações: (91) 8113-2006 / 3229-2890 e Livrarias Evangélicas de Belém. E-mail: madrugadajovem@hotmail.com
Tamanho da fontProgramação gratuita no Mangal das Garças e na Estação das Docas comemora o Dia das Crianças
O Mangal das Garças e a Estação das Doca prepararam uma programação especial, inteiramente gratuita, para comemorar o Dia das Crianças. A partir das 9h, a área do Mangal ganha brinquedos como pula-pula, piscina de bolas e tiro ao alvo.
Mais tarde, às 10h30, a Companhia Bric Brac apresenta o espetáculo “Contos da Floresta”. A montagem é uma adaptação das histórias do contista grego Esopo com um olhar amazônico. Nela, são retratados conflitos humanos vividos por animais e com apelo à “moral da história”, em situações cheias de humor e ironia.
As histórias adaptadas são: “O bode e o burro”, “A pele de leão” e “A Cigarra e a Formiga”. A primeira conta como o bode, emaranhado de inveja da amizade entre o burro Onofre e seu dono, prega uma peça no burro, deixando-o muito doente e com risco de morte. O dono do burro, Zé Caroço, chama o médico que receita: “No caso dele, só tem um remédio - chá de pulmão de bode!”.
“A Cigarra e a Formiga” trata da clássica história de Esopo: enquanto a formiga trabalhava, a cigarra comia e se divertia sem se preocupar com o futuro. O que ela não esperava é o inverno um dia chegaria. Já “O Couro de Onça” retrata o burro, cansado de trabalhar na fazenda, que foge para a mata e se disfarça de onça para enganar os outros animais. Lá, encontra a mucura que descobre seu disfarce. A BricBrac foi criada em 2007 e é a primeira e única companhia do Pará a atuar especificamente com bonecos de fio.
ESTAÇÃO
À tarde a programação tem início às 17h30, na Estação das Docas. Os Palhaços Trovadores levam ao palco do anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco a hilária história do pato do Círio. “A morte do Patarrão” mostra um grupo de palhaços em busca de um suculento pato para comer ao tucupi no tradicional almoço de domingo.
O pato está em falta nas feiras de Belém e os Trovadores iniciam uma grande jornada em busca da ave, que envolve toda a plateia. Esse é mais um espetáculo cheio de graça e lirismo de um dos mais tradicionais grupos de teatro paraense. O roteiro e a direção da peça são de Marton Maués.
A partir das 18h30, o Boi Veludinho, grupo de boi de máscaras do Guamá leva à Estação a manifestação típica de São Caetano de Odivelas. Cabeçudos, pierrôs e o próprio Boi Bumbá são personagens interpretados por meninos e meninas, a partir de oito anos.
O grupo completou 16 anos nos quais vem desenvolvendo trabalho de introdução à cultura entre crianças e adolescentes dos bairros do Guamá e Tapanã. Eles tocam toadas de boi, marchinhas e carimbos.
SERVIÇO
Dia das Crianças no Mangal das Garças: de 9 às 12h - brinquedos: pula-pula, piscina de bolinhas e tiro ao alvo. Às 10h30 a companhia Bric Brac apresenta o espetáculo “Contos da Floresta”. Na Estação das Docas a programação começa às 17h30, com o espetáculo “A morte do Patarrão”, dos Palhaços Trovadores e segue até as 18h30, com a apresentação do Boi Veludinho.
O útlimo dia de Rock in Rio teve uma das programações com mais peso no Palco Mundo, por conta das presenças de System of a Down, Guns N' Roses e Evanescence. A noite teve a graça da musa roqueira Pitty, riffs memoráveis como o de "Welcome to the jungle" e canções barulhentas como "Chop suey", do SOAD.
No Palco Sunset, sons menos encorpados tiveram vez, como o show conjunto de Titãs com os portugueses do Xutos & Pontapés. No encontro de Mutantes e Tom Zé, uma boneca inflável foi vista na plateia (a imagem da "espectadora" foi eleita foto do dia) e percorreu outros locais do festival. Leia abaixo um balanço com os melhores e piores momentos do sétimo dia do Rock in Rio.
Chamada de "gostosa" várias vezes em seu show, a cantora baiana Pitty mostrou bom humor sempre que ouvia o elogio. "Brigada, gente! Vou continuar as tradições das cantoras e tal”, brincou, empinando o bumbum (uma clara provocação às popstars Shakira e Rihanna, que tocaram em noites anteriores do festival).
Os Titãs, que abriram o primeiro dia do Rock in Rio em apresentação com os Paralamas do Sucesso, voltaram a se apresentar neste domingo ao lado dos portugueses do Xutos e Pontapés. Só que dessa vez o show foi no Palco Sunset, em vez do Mundo. O repertório revisitou músicas de 30 anos de carreira dos dois grupos.
Escolhidos pelo próprio Marcelo Camelo para tocar com ele no Palco Sunset, os californianos do The Growlers ficaram deslocados no show do músico carioca, que tocou três canções dos Los Hermanos para animar o público. Os "caras estranhos" não passaram de coadjuvantes para o vocalista.
Já no começo do show, quase às 3h da segunda-feira (3), Axl Rose cantou os versos de "Welcome to the jungle". O riff marcante fez muitos fãs que estavam indo embora da Cidade do Rock voltarem para a frente do Palco Mundo. A música está no disco "Appetite for destruction" (1987), álbum de estreia do Guns N' Roses.
Público levou boneca inflável para show dos Mutantes e Tom Zé. (Foto: Alexandre Durão/G1)
Com máscara do personagem V, do filme e da graphic novel "V de vingança" que faz referência ao revolucionário inglês Guy Fawkes (1570-1606), Tico Santa Cruz fez discurso no show do Detonautas. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça", disse o vocalista, que bradou frases como "nós somos a resistência".
O System of a Down foi a penúltima banda a se apresentar no Palco Mundo. Entre as faixas do grupo, a mais celebrada foi "Chop suey". A faixa fez parte da sequência que também teve “Forest”, “Innervision” e “Aerials”. A banda mal deu espaço para pausas entre as músicas.